Anunciar no Google: Descubra as Vantagens

Anunciar no Google Ads possui diversas vantagens e só é preciso pagar quando um usuário clica no seu anúncio. Mas, ainda há mais como, por exemplo, anunciar grátis no Google.   

Vantagens em saber como anunciar no google ads  

Gerenciamento da própria campanha

Quando você pesquisa e descobre como anunciar no Google grátis passo a passo, fica fácil de realizar o gerenciamento da campanha ou anúncio. Isso, porque o Google Ads possui algumas ferramentas fáceis de usar na hora gerenciar e fazer o monitoramento.

Uma dessas ferramentas é a Minha central de clientes (MCC) que ajuda a cuidar de todas as contas do Google Ads de uma vez. Também há o Google Ads off-line e o aplicativo Google Ads Editor, que juntos permitem personalizar quando são está conectado na internet.  

Segmentação do anúncio

O Google Ads permite fazer diferentes tipos de segmentação, sendo que algumas opções para os anúncios on-line são palavras-chave; local do anúncio; dispositivos; idade, local e idioma; e dias, horários e frequência. Com uma boa segmentação, é possível fazer o anúncio atingir as pessoas que tenham interesses mais específicos.  

Controle de custos ou anunciar no Google grátis 

Os anúncios do Google também trazem vantagens financeiras como anunciar no Google grátis ou fazer um controle de gastos. Não há um valor fixo e único, sendo que pode ser estabelecido o quanto gastará por cada anúncio, a cada mês ou a cada dia. Dessa forma, é possível pagar só pelos cliques feitos pelos usuários.

 Diferentes campanhas do Google Ads

O Google Ads oferece 5 formas diferentes de campanha para que o anunciante escolha o mais adequado para seu serviço ou produto:

Google Shopping;

Vídeo;

Rede de Pesquisa;

Rede de Display;

Campanha universal para Apps.

Quando você se informa e descobre tudo sobre uma campanha, como anunciar no Google shopping, por exemplo, as chances de chegar no público alvo e obter resultados positivos são maiores.  

Alcance de resultados a curto prazo

Quando se anuncia no Google é possível conseguir resultados quase que imediatos. Isso, acontece principalmente quando os anúncios e campanhas com texto estão focados na performance. Dessa forma, os anúncios são levados só para as buscas que estejam ligadas ao que é oferecido pela empresa.

Índice de resultados

O Google Ads permite medir e obter uma análise de resultado das ações através de diversos tipos de indicadores de performance. Assim, fica mais fácil criar uma estratégia de otimização das campanhas e do poder do anúncio.  

Qual o valor para anunciar no Google

Para determinar o quanto custa anunciar no Google, é necessário considerar a quantidade de cliques e impressões ou conversões que irá conseguir com o anúncio ou campanha.

Existem 3 formas de cobranças diferentes para anúncio no Google Ads: CPC ou Custo Por Clique, CPM ou Custo Por Mil impressões, e CPA ou Custo Por Aquisição ou conversão. O modelo que deve ser escolhido depende do tipo de anúncio que é feito e o foco da estratégia de marketing que será implementada.

Leia mais artigos em nosso blog.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *