Limpeza de caixa de gordura, descubra sua importância

Quem vive em uma casa comum, normalmente, não costuma dar muita atenção à limpeza de caixa de gordura, já que se trata de uma parte da residência que é notada apenas durante a construção ou quando ocorre algum problema com o encanamento.

O que muita gente não sabe é que a caixa de gordura é um ponto muito importante de seu encanamento, e fazer a limpeza de caixa de gordura com regularidade é vital para que tudo esteja funcionando adequadamente.

Você sabe a importância da limpeza de caixa de gordura Curitiba? Se a caixa de gordura entupir, tem ideia do que fazer? Se sua resposta for não para alguns desses pontos, não se preocupe.

Preparamos um texto com tudo o que você precisa saber sobre limpeza de caixa de gordura e a quem procurar caso algo dê errado. Confira abaixo.

Caixa de gordura

Antes de falarmos sobre a importância da limpeza frequente dessa peça, vem uma pergunta muito simples: você sabe o que é e para que serve a caixa de gordura?

Provavelmente não, afinal de contas muita gente pensa apenas na caixa de esgoto ou se preocupa com ela apenas quando algo ruim acontece. Por isso, é importante conhecer a função dessa peça essencial para o bom funcionamento de sua rede de esgoto.

A caixa de gordura é quem recebe os rejeitos que vem da pia, como restos de alimentos, de gorduras ou outros elementos que acabam caindo do ralo e os armazena temporariamente, antes que estes acabem indo parar na caixa de esgoto.

Ela é tão importante porque a caixa de gordura com cesta é a responsável por impedir que o óleo, usado em algumas preparações, acabe ficando impregnado no encanamento.

Como se sabe, camadas de gordura acumuladas nos canos podem torná-los mais estreitos, provocando entupimentos e uma grande dor de cabeça. Por isso, é fundamental, além de usar itens de qualidade na hora da construção, como a caixa de gordura tigre ou a caixa de gordura amanco, fazer a correta higienização desse item.

Como desentupir caixa de gordura

Você tomou todos os cuidados e mesmo assim sua caixa de gordura entupiu? Agora, certamente, devem estar em busca de dicas de como desentupir caixa de gordura, correto?

A boa notícia é que você não precisa realizar esse processo manualmente. Aliás, isso não é recomendado, já que a caixa de gordura pode estar repleta de bactérias que prejudicam a sua saúde.

Para realizar essa função de forma segura, você pode procurar uma empresa que faz limpeza de caixa de gordura, como a limpeza de caixa de gordura Curitiba.

Nossos profissionais estão prontos não apenas para desentupir sua caixa de gordura, como também fazer a higienização preventiva, eliminando odores desagradáveis dos ralos, aumentando a vazão dos encanamentos e garantindo que tudo em sua casa funcione da melhor maneira possível.

Gostou da sugestão, mas acha que custa muito caro fazer a limpeza de caixa de gordura em Curitiba? Fale conosco. Nossa equipe está pronta para avaliar caso a caso e fazer o melhor orçamento para sua família.

Leia mais artigos como esse acessando nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *