Protese dentaria: Vantagens

Para quem sofre um incidente sério, seja um acidente ou uma doença e se vê sem seus dentes, conseguir uma protese dentaria é algo de grande valia, afinal o sorriso são é apenas o cartão de visitas de alguém. É sua forma de se socializar, de se aproximar das pessoas.

Infelizmente, por desconhecer o real valor da protese dentaria preço, muitas pessoas se mantêm à margem desse produto, por achar que o valor não cabe em seu orçamento, apelando para a velha dentadura.

Para mostrar não só que a protese dentaria cabe em seu orçamento, como ela também é a melhor solução para você, preparamos um texto com as vantagens da protese dentária. Confira.

Vantagem da prótese dentária

Sabia que as vantagens variam de acordo com os tipos de protese dentaria? Sim, porque cada uma delas se adapta a uma situação e oferece pontos positivos aos seus usuários.

Por isso, para trazer um panorama honesto, vamos falar sobre os pontos positivos de cada prótese dentária.

Protese removível

Na prótese removível, a principal vantagem é que o acessório pode ser retirado para a higienização e também para dormir, garantindo que esteja bem cuidado por mais tempo e evitando também lesões na boca.

Prótese total removível

Sabe a popular dentadura? Seu nome “oficial” é prótese total removível, e é utilizada quando a pessoa perdeu todos ou a maioria de seus dentes, que são substituídos por dentes de acrílico, no mesmo formato, cor e tamanho dos dentes naturais.

Aqui, a principal vantagem é que a dentadura é muito fácil de instalar e colocar. Mas, essa facilidade, deixa sempre o temor de que ela acabe “caindo” durante a alimentação ou mesmo com a fala, por exemplo.

Além disso, a dentadura deve ser muito bem higienizada a cada refeição, para que não haja o acúmulo de alimentos, provocando não apenas problemas bucais como também mau hálito.

Prótese parcial removível

Mais indicada para aqueles que tem um bom número de dentes, ela não requer a remoção dos dentes e tem manutenção muito fácil. A prótese removível é instalada com a ajuda de conectores, grampos ou selas, evitando que caia com a movimentação da boca.

Além disso, uma vantagem dessa protese dentaria é que sua manutenção é bastante simples, e dá bastante liberdade a quem apela para esse acessório.

Protese fixa

A prótese fixa, ou coroa de porcelana é uma forma de reconstrução para dentes destruídos pelo agravamento de uma cárie. Como se trata de uma prótese fixa, a grande vantagem da ponte dentária é devolver a autoestima e acabar com o incômodo provocado pelas cáries.

Mastigação

Sabia que, quando um ou mais dentes caem ou são extraídos, sua mastigação fica prejudicada? Isso porque cada um deles tem uma função específica em sua boca, influenciando inclusive em sua digestão.

Aliás, sabemos que alimentos mal mastigados podem causar refluxo e outros problemas gastrointestinais. Por isso, uma protese dentária garante uma boa mastigação, já que todos os dentes retornam à sua boca.

Agora que você já conhece as vantagens, que tal consultar seu dentista e fazer uma boa avaliação em seus dentes?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *