Tela de proteção para gatos – Qual o valor da tela de proteção?

Ter a companhia de um animal de estimação, como um gato, é muito importante para a saúde física e mental de uma pessoa.

Cuidar de um outro ser vivo ajuda a desestressar, retirar a mente das preocupações do dia a dia e deixar a pessoa pronta para enfrentar os desafios da vida.

Por isso, é grande o número de pessoas que, mesmo morando em apartamentos, decide adotar um gatinho. Muito também porque esses animais se adaptam facilmente aos espaços reduzidos dos apartamentos modernos.

No entanto, para garantir o bem-estar do animal, é preciso não apenas garantir uma boa ração e muito amor e carinho. É necessário também investir em segurança, impedindo que o animal fuja ou se machuque.

A melhor alternativa para garantir o bem-estar do seu bichinho é investindo em uma tela de proteção para gatos. Mas, você sabe onde conseguir o melhor produto para a sua casa?

Tem ideia de como escolher a tela certa? Não? Então acompanhe esse texto. Aqui vamos te contar tudo o que você precisa saber para fazer a escolha certa. Confira.

Como acertar na escolha da tela de proteção para gatos

Como você escolheria a melhor tela de proteção para gatos? Certamente, ficaria de olho no material, certo? Afinal de contas os felinos são animais muito espertos, e que estão sempre de olho na melhor oportunidade para explorar o mundo.

Sendo assim, o material correto para sua tela de proteção para gatos é de polietileno ou poliamida, materiais bastante resistentes e com boa durabilidade. Afinal, não adiantaria nada você colocar uma tela hoje e perceber amanhã que ela já está rasgada, não é mesmo?

Idade do felino

Sabia que, ao escolher sua tela de proteção para gatos é preciso ficar atento também à idade do felino? Isso porque, conforme cresce, as habilidades do animal também se alteram, despertando assim a necessidade de aumentar o nível de proteção.

Por exemplo, quando você adota um filhote com 3 meses, por exemplo, é suficiente colocar uma tela de proteção para gatos com 3 centímetros entre os nós, assim o animalzinho estará seguro e sua casa bem protegida.

Conforme o animal for crescendo, os donos podem trocar a tela de proteção para gatos por uma com 5 centímetros entre os nós. Com boa proteção, esse material aumenta a visibilidade interna, garantindo que o gatinho possa ver o mundo exterior e você também tenha boa visibilidade.

Manutenção

Ao escolher sua tela de proteção para gatos procure também fazer a manutenção regular do produto, pois o tempo e o próprio animal podem provocar danos no equipamento.

Então, procure a cada seis meses chamar um profissional especializado, para que ele possa avaliar o estado de sua tela. E, caso seja necessário substituir, fale com um profissional de confiança, como da Life.

Somos especializados na instalação de telas de proteção e podemos fazer não só a avaliação para a colocação inicial como também qualquer substituição que seja necessária.

Gostou da ideia? Basta entrar em contato conosco. Ficaremos honrados em lhe atender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *