Escritório de contabilidade é a opção certa para quem quer aprender como fechar uma empresa?

Você sabe todos os serviços contábeis que um escritório de contabilidade pode prestar? Se não sabe, tenha certeza de que são vários e de que, atualmente, boa parte deles está sendo oferecida pela Internet. Isso facilita a contratação de um contador online que esteja em qualquer parte do país e não apenas na sua cidade, ao mesmo tempo em que faz com que as empresas de contabilidade consigam mais clientes.

Porém, a pergunta “como fechar uma empresa?” pode ser respondida por um contador online? Saiba que ela pode, sim. Esse profissional está capacitado para dar todas as instruções a respeito da abertura de uma empresa, da escolha do seu sistema de tributação e também do seu fechamento.

A alteração contratual, que é um tipo de serviço intermediário e que acontece quando a empresa quer mudar as atribuições de cada um dos sócios, por exemplo, é outra coisa feita praticamente todos os dias pelo escritorio de contabilidade.

No entanto, nem sempre o fechamento de uma empresa é a melhor opção e também é função do escritório contábil prestar esse tipo de esclarecimento e não deixar que o seu cliente cometa um erro.

Fechar empresa ou desenquadramento MEI: o que é melhor?

Na assessoria contábil, o cliente ficará sabendo quais são as diferenças entre esses dois procedimentos e qual se adapta mais aos planos futuros.

Por exemplo: fechar a empresa quer dizer que ela será permanentemente extinta? O empreendedor poderá reabri-la no futuro? Se ele quiser fazer isso, será necessário preparar de novo toda aquela documentação padrão?

E o desenquadramento do MEI, que é o microempreendedor individual? A sua recomendação é para quando a empresa continuará existindo, mas existe o interesse em ter mais faturamento, o que significa que não é mais possível ficar limitado a faturar até R$ 81.000 por ano.

Nesse caso, é como se o empreendedor tirasse a sua empresa de um quadro limitado e desse mais espaço a ela para se expandir. É claro que as dúvidas relacionadas a todo esse processo são imensas e o escritório de contabilidade serve justamente para esclarecer todas elas em detalhes.

Contabilidade online é confiável?

Quem não está habituado a procurar ajuda para comprar certificado digital, realizar declaração de imposto de renda e tudo o mais pela Internet pode ficar com medo de recorrer à contabilidade online.

Afinal, as histórias relacionadas a supostas empresas que tentam acesso às finanças dos seus clientes são muito assustadoras.

No entanto, quando o escritório de contabilidade tem boas referências, é possível desfrutar dos seus serviços com comodidade e segurança. É claro, entretanto, que isso depende de um processo de verificação por parte do próprio cliente.

Antes de ele se decidir por um escritório contábil, seja ele físico ou que preste serviço virtual, é muito importante fazer uma pesquisa sobre a sua avaliação frente a quem já o contratou. Acessar com calma o site Reclame Aqui para ver relatos vale a pena.

Leia mais no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *