Adestramento de cães como adestrar o cachorro?

Adestramento de cães como adestrar o cachorro? Você sabe? O adestramento para cães é muito mais importante do que apenas tornar o seu cão obediente, também traz qualidade de vida para o seu cão. Isso acontece porque o treinamento para cães estimula seu raciocínio, gerando entretenimento e é responsável por criar um laço forte em ambas as partes.

Conheça algumas dicas para adestramento de cães como adestrar o cachorro

  • Ensine ao seu cachorro quem é que manda

Ensinar quem é que manda é a primeira lição que você deverá ensinar ao seu cachorro. O quanto antes ele souber que é você quem manda, mais fácil será a aceitação do adestramento.

  • Repetir os comandos

Adestramento de cães, exige paciência, uma vez que será necessário fazer repetições nos comandos inúmeras vezes até que ele entenda e obedeça. Para você saber se seu cão aprendeu o truque após treino de cães, realize o comando sem o esforço, ou seja, carinho ou petisco, por 3 vezes e veja se ele realmente absorveu a lição.

  • Como fazer voltar com facilidade, depois de soltar o seu cão da guia

Você tem receio de soltar o seu cão da guia? Porque raramente ele obedece quando é chamado de volta. Isso acontece porque o seu cachorro acredita que está na hora de ir embora. Uma das maneiras de mudar esse pensamento é você usar o reforço positivo.

Que é uma importante ferramenta de adestramento, pois, o problema muita das vezes, está na forma de como adestrar cachorro. E o reforço positivo atualmente é um dos métodos de treinamento mais recomendados.

Pois, esse tipo de método consiste em recompensar o cachorro, essa recompensa é feita especialmente com petiscos. Quando você chegar ao lugar onde vai soltar, chame o seu nome e lhe dê um petisco. Repita o exercício algumas vezes, permitindo que ele volte a se distrair. Com o tempo ele irá associar o seu chamado com o ganho do petisco e isso fará com que ele sempre retorne.

Leve o seu cão, não permita que ele leve você

Isso poderá acontecer por dois motivos, ou ele estará ansioso para o passeio ou ele que mostrar quem manda é ele. Então a primeira coisa que você deverá fazer é descobrir o que está se passando. Caso seja ansiedade, em pouco tempo de caminhada o cão voltará ao normal, mas caso não seja ansiedade, brinque um pouco com ele antes de ir passear para que fique cansado e menos ansioso.

  • Como adestrar cachorro, para deixar de agressividade com os outros cães

Caso ele comece a avançar os outros cães, prenda ele em um lugar onde consiga observar os outros cães soltos. Quando ele se acalmar solte ele novamente e continue com esta postura em todas as vezes que o seu cão voltar a ser agressivo. Pois, quando ele perceber que é punido por esta atitude de ficar agressivo com os outros cães ele irá melhorar.

Adestramento cães como adestrar o cachorro, ficou com alguma dúvida de como é feito o adestramento de cachorro?

Leia mais no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *