Ibogaína e a compulsão pelas drogas e álcool

O alcoolismo e a dependência das drogas conseguem destruir uma família inteira. Por isso, um dos grandes desafios de nossa sociedade é acabar com esse tipo e doença.

 

Compulsão por álcool e drogas

A compulsão no consumo do álcool e das drogas é um tipo de transtorno que impede que a pessoa consiga ter controle o uso da substância. Todos os aspectos de sua vida são prejudicados, sendo necessário ajuda e tratamento profissional. Na maioria das vezes, o mais adequado é a internação em uma clínica com equipe especializada.

Mesmo que a doença não seja uma escolha, a pessoa sempre pode optar por se tratar e controlar o vício. É importante lembrar que o ideal é que a pessoa procure por ajuda voluntariamente e que tenha consciência de que está doente.

Essa doença é considerada biopsicossocial e surge de uma reação química que acontece no metabolismo do nosso corpo. Ela sofre a influência de fatores internos diretos ou indiretos que podem levar a uma predisposição física, ou emocional para a dependência química. Se não houver tratamento e o consumo se tornar contínuo, a dependência vai se tornando mais perigosa e intensa com o passar do tempo.

Não há cura para a dependência do álcool e outras drogas, mas é possível fazer o tratamento e aprender a controlar o vício.  

Familiares

Uma das coisas mais tristes dessa doença é que ela prejudica aos que estão ao redor do dependente, principalmente, os familiares. Todos têm a vida impactada e acabam sofrendo juntos.  

Tratamento com Ibogaína

Um dos métodos de tratamentos alternativos que vem sendo mais procurados contra a dependência do álcool e outras drogas é a Ibogaína. Mas, o que é ibogaina? 

remédio ibogaina é obtido através de uma planta africana chamada de Iboga. Ele consegue elevar os níveis de serotonina e dopamina do nosso cérebro e tem a capacidade de cuidar dos prejuízos causados na área do cérebro que transforma impulsos nervosos em químicos.

 Mas, como comprar ibogaina?

Pelas normas da Anvisa, ibogaina comprar livremente no comércio não é possível, porque apenas os laboratórios podem vendê-la. Mas, mesmo eles, só podem comercializar com uma Clínica especializada com ibogaina que tenha a permissão para isso. Isso, quer dizer que, a Ibogaína vendida em sites e estabelecimentos está provavelmente adulterada ou falsificada.  

Ibogaina preço

Mas, quanto custa ibogaina? Na verdade, o valor a Ibogaína pode variar e ir de R$ 6.000,00 e chegar a R$ 30.000,00. Ele não é tão acessível, porque existe todo um processo para a venda e compra do medicamento.

 

Por que usar a ibogaína?

A ibogaína pode ser um grande trunfo no tratamento da dependência química, pois, ela apresenta grande eficiência na hora de lidar com a síndrome de abstinência. Ela pode ser de grande estímulo para mudar a rotina e o dia a dia e enfrentar os problemas emocionais. Além disso, a ibogaína também pode ser utilizada em tratamentos contra a depressão e trazer diversos resultados positivos para o paciente.

Leia mais acessando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *