Quanto custa o CADAN? Tire todas as suas dúvidas aqui!

Se você tem dúvidas sobre o que significa o CADAN, saiba que esse cadastro da Prefeitura de São Paulo é fundamental para que a sua empresa faça anúncios de forma correta, sem ser multada e, dessa forma, em gastar dinheiro “à toa”.

Com custo variável, ele é uma autorização para que a empresa coloque em seu endereço um anúncio avisando sobre as coisas que oferece. Esse é um ponto a ser reforçado: é preciso que o anúncio fique no lugar onde a empresa funciona. Basta prestar atenção às borracharias, por exemplo, que têm uma espécie de painel na fachada, com os telefones e valores.

 

CADAN PMSP

 

O CADAN SP estipula os diversos tipos de anúncios que podem ser feitos na cidade, bem como onde é proibido colocá-los. Um dos lugares proibidos são as pontes: até certo tempo, era comum ver painéis de anúncios nos viadutos, o que fazia com que quase todos os motoristas o visualizassem.

Também é proibido colocar anúncios colados em muros, em logradouros públicos ou obstruindo janelas. Destaca-se que a Prefeitura de São Paulo pode fazer modificações nas regras de anúncios, comunicando isso antes às empresas.

 

CADAN: o que é?

 

O Cadastro de Anúncios é, então, uma ferramenta da municipalidade paulistana que serve para manter um registro dos anúncios que estão autorizados na cidade. Também é esse cadastro, gerenciado por intermédio do Sistema de Licenciamento de Anúncios Indicativos, que estabelece as regras para que determinado tipo de anúncio seja permitido.

 

Como tirar CADAN pela Internet

 

Para a emissão do Cadastro de Anúncios pela Internet, a empresa deve verificar se o anúncio que ela deseja veicular está em consonância com o que a cidade exige. Isso quer dizer, por exemplo, ter determinada quantidade de metros máximos, além de não avançar demais sobre o passeio.

O link para fazer a solicitação de inserção no CADAN está aqui. Depois de todos os dados a respeito da metragem desses anúncios, fornecimento de número de IPTU e outros, bastará dar um clique em “Enviar” e depois esperar que a Prefeitura dê as próximas orientações, inclusive referentes ao custo.

 

O que fazer se o CADAN SP é negado?

 

Geralmente, o CADAN não é negado: é só escolher os filtros que especificam as características do anúncio. O problema maior é quando uma empresa mente para conseguir o CADAN, ou seja, quando ela informa à Prefeitura que o tamanho do anúncio é menor do que o real ou que ele ficará em um lugar diferente do que a empresa pretende.

Quando a fiscalização visualiza esse anúncio feito de modo indevido e confirma que o CADAN não foi respeitado, essa empresa recebe uma multa.

 

CADAN Prefeitura: contato para dúvidas

 

Se o funcionamento do CADAN não está muito claro ou se a empresa tem problemas com relação à metragem máxima do anúncio e outros detalhes, é só um dos seus responsáveis entrar em contato com a Prefeitura pelo número 156 ou indo até as Ruas São Bento ou Líbero Badaró, ambas no Centro.

Gostou? Leia mais artigos aqui!

2 thoughts on “Quanto custa o CADAN? Tire todas as suas dúvidas aqui!”

  1. I like the helpful info you provide in your articles.

    I’ll bookmark your blog and check again here regularly.
    I am quite certain I will learn a lot of new stuff right here!
    Best of luck for the next!

    Also visit my blog post – Royal CBD

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *