Se prepare, e faça bonito no Encceja Resultado 2020

O Encceja já vem sendo aplicado a alguns anos, e se tornou uma grande opção para quem não teve oportunidade de finalizar os seus estudos. O resultado prova encceja 2020 pode lhe dar o sonhado certificado de conclusão do ensino fundamental ou médio.

A edição deste ano deve ocorrer por volta do final de agosto, com as inscrições sendo abertas em abril, em 2019 foram quase três milhões de brasileiros inscritos, em busca de ganhar uma melhor colocação no mercado de trabalho.

O Encceja é o programa que ajuda e beneficia jovens e adultos brasileiros que por algum motivo não puderam concluir seus estudos.

Como conseguir um bom desempenho no resultado da prova do encceja 2020? 

Para garantir um bom encceja resultado 2020, você precisa se dedicar aos seus estudos. O Inep deixa disponível apostilas de estudos para que os participantes do Encceja possam estudar os assuntos que estarão no exame. Ele também coloca em seu portal as provas e gabaritos das edições anteriores, para que os estudantes possam conferir como elas são estruturadas.

Provas Encceja 2020

As provas do Encceja são separadas em 4 áreas do conhecimento, com 30 questões objetivas cada. Também há uma prova de redação, com tema definido na prova.

Disciplinas exigidas para o certificado do ensino fundamental

Artes

Ciências Naturais

Educação Física

Geografia

História

Língua Portuguesa

Língua Estrangeira Moderna

Matemática

Redação

Disciplinas exigidas para o certificado do ensino médio

Ciências da Natureza e suas tecnologias

Ciências Humanas e suas tecnologias

Linguagens, Códigos e suas tecnologias

Matemática e suas tecnologias

Redação

As provas acontecem no mesmo dia, separadas nos turnos da manhã e da tarde. Se você precisar justificar a falta em seu trabalho, um formulário de declaração fica disponível para ser baixado e assinado no dia da prova.

Notas da prova

Os resultados do encceja 2020 são divulgados na página do participante. Os candidatos podem fazer a sua consulta utilizando o número do CPF e da senha cadastrada. Já o gabarito é publicado, no máximo, até o 10º dia útil depois do fim do exame para a conferência de erros e acertos.

Como fazer a inscrição?

As inscrições para o Encceja podem ser realizadas na página oficial do exame de forma gratuita. Os participantes que vivem no Brasil devem estar com o número do CPF e do Documento de Identidade. Já aqueles que vivem fora do país, devem ter em mãos o número do CPF e do passaporte.

Quem se encontra privado de sua liberdade ou faz parte de medidas socioeducativas precisam do auxílio de um responsável pedagógico.

Todos os inscritos precisaram responder um Questionário Socioeconômico antes de finalizar o cadastro no Encceja.

Edital Encceja 2020

É preciso ficar atento para saber quando o Edital Encceja 2020 e fazer todo o acompanhamento. Nele, você poderá tirar dúvidas e ver principais detalhes em relação a prova, como mudanças nas regras, os horários de aplicação e o tempo de duração das provas, o conteúdo, forma de avaliação, etc.

Para ler mais artigos com esse clique aqui!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *