O que são implantes dentários ósseo integrados?

A visita periódica ao dentista é muito importante, de preferência ainda durante a primeira infância, pois poderá prevenir e muito os problemas dentários no futuro. Muitas vezes, é preciso fazer o implante dental ósseo integrados para reparar o problema nos dentes. Veja como funciona!

Implantes Dentários

Implante dental ósseo integrados: o que é e quem pode fazer?

 

Basicamente, significa que o profissional da área odontológica fará uma união estável e funcional do elemento (que possui superfície de titânio) com o osso onde ele foi posicionado.

O primeiro implante dentário ósseos integrado foi feito em 1965 na Universidade de Gotemburgo na Suécia, pelo professor Per-Ingvar Branemark. Nessa época, os profissionais estavam interessados em descobrirem um método eficaz para resolver possíveis deficiências físicas e funcionais dos seres humanos.

A técnica tem sido aperfeiçoada desde então nos últimos 40 anos, trazendo assim resultados promissores e de grande reabilitação para os pacientes. Ainda na clínica odontológica, o profissional fará toda a avaliação necessária para saber se será necessário colocar uma prótese protocolo sobre implantes dentários ou realizar a técnica da prótese all-on-four.

Assim, por ser um método totalmente seguro que inclui implantes dentários, ele pode ser feito por qualquer pessoa que precise renovar os seus dentes seja por motivo de saúde ou estética.

Como é feito o implante dental ósseo integrados?

 

Após ser feita a instalação do implante, forma-se um coágulo e um tecido de granulação no local. Depois de uma a duas semanas, inicia-se o processo natural de reabsorção do osso que está em contato direto com o implante, que será então substituído pelo novo osso.

O que deve ser observada é a recuperação dos ossos na região da boca, que pode levar de quatro a seis meses. A ideia é que o paciente conviva com essa prótese total fixa como se fosse seus dentes naturais.

Leia também:  Protese dentaria: Vantagens

No caso da prótese all-on-four, são feitos quatro implantes dentários compatíveis com o paciente, respeitando-se também a recuperação de cada organismo.

Pessoas que já sofrem de algum problema nos dentes ou na gengiva, como por exemplo a perda óssea, devem verificar com o profissional a possibilidade ou não de realizar esse procedimento.

Vantagens do implante dentário ósseo integrados

 

  • É um processo totalmente seguro e realizável na maioria dos casos;
  • É um excelente investimento na saúde bucal, tendo maior durabilidade;
  • Fica fácil realizar a mastigação dos alimentos mais difíceis;
  • Passa a ser fácil higienizar a boca diariamente;
  • Proporciona mais segurança, eficiência e integridade ao mastigar e não há nenhum tipo de dor sentido pelo paciente após o processo.
  • A possibilidade de o corpo rejeitar a prótese total fixa é mínima, sendo totalmente adaptável ao organismo.

 

Poder comer o que quiser e sorrir à vontade com os amigos não tem preço, não é verdade? Hoje em dia ficou muito fácil cuidar da saúde como um todo, pois existem diversos cuidados e recursos na área odontológica que podem ser feitos por qualquer pessoa, gerando uma melhora na autoestima, confiança e satisfação no dia a dia.

Leia mais no blog.

Posts Relacionados:

Deixe um comentário