Aprenda hoje Como importar dos EUA

Os EUA estão entre os países mais procurados para fazer importação. Isso se deve, principalmente, por ter diversas marcas famosas e de grande confiabilidade, com sede no país. Além disso, a mão de obra é barata e o sistema tributário é justo.

Legalizado

A importação de produtos dos EUA ocorre de forma totalmente legal, sem restrição. O imposto para importação é cobrado quando o produto chega ao Brasil, sendo geralmente em torno de 60% sobre o valor do produto.

Apesar do fato de que nem todos os pacotes serem taxados pela Receita Federal, ainda, há o risco de ter que pagar quando chegar na alfândega. Nesse caso é só ir até a agência dos Correios para pagar e retirar a encomenda.

Entrega

A maior parte das lojas norte-americanas não fazem entrega fora dos Estados Unidos ou do Canadá. Para resolver isso, basta recorrer ao serviço de redirecionamento de encomendas. Com esse serviço, eles fornecem um endereço dentro dos Estados Unidos para que os compradores enviem suas encomendas. Assim, que a encomenda chega, à empresa avisa ao comprador para que solicite o envio para o Brasil.

Isenção de impostos

Produtos como livros e remédios, ficam livre dos impostos da Receita Federal. Se for cobrado imposto ou taxa em cima desse tipo de produto, o consumidor pode fazer uma reclamação na justiça para liberar a encomenda sem qualquer pagamento.

Como importar

Mascarador de IP

Toda a conexão de internet possui um IP, que é um número corresponde ao lugar em que ela está. Por meio desse número os websites podem saber a localização dos usuários. Quando se entra em um website americano que não realiza entregas no Brasil, ele consegue identificar que o usuário não é dos Estados Unidos. Eles bloqueiam o acesso e visualização dos produtos na versão norte-americana,

Para solucionar o problema, algumas extensões de navegadores e aplicativos camuflam o número da conexão. Elas vão com que na conexão aparece um IP norte-americano. Tudo é totalmente legal, pois faz parte do direito à privacidade de localização.

Fornecedor e produto

As pessoas que não sabem como importar dos eua não prestam atenção nisto. Antes de realizar uma compra, é necessário saber onde e o que vai comprar. Deve-se pesquisar pelo melhor preço e o fornecedor mais confiável.

Cálculo do valor

Mesmo que nem todas as importações serão taxadas, é bom estar preparado e guardar 60% do valor dos produtos para conseguir pagar os impostos que podem aparece. Avalie se vale a pena pagar pela taxa, sendo que, na maioria das vezes, compensa mesmo pagando imposto.

Redirecionamento dos EUA para Brasil

Para o redirecionamento, é necessário um endereço dos Estados Unidos para enviar os produtos. Basta fazer a compra do produto no site escolhido e preencher o endereço de entrega do redirecionador. Para receber do redirecionador, será mandado um avisado que a encomenda chegou no endereço do cadastro.

Por fim, dentro do sistema do redirecionador deve ser preenchida uma declaração alfandegária, que vai descrever o produto e o valor pago por eles. Depois é informar o endereço no Brasil, estabelecer o frete e finalizar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *